+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Fapespa integra nova audiência pública do PPA na região do Tapajós

 

 

Na terceira audiência pública do Plano Plurianual (PPA) 2016-2019 realizada na terça-feira, 28, no município paraense de Itaituba, o presidente da Fapespa, Eduardo Costa, apresentou aos prefeitos, vereadores e demais representantes da sociedade civil organizada o diagnóstico dos indicadores socioeconômicos e ambientais da Região de Integração do Tapajós para auxiliar nos debates referentes à elaboração do PPA.

 

O presidente da Fundação mencionou que a região é a terceira maior do Estado, correspondendo a 15% do território paraense, com 244.492 habitantes, representando 3% da população do estado do Pará e acrescentou que destaca-se na extração de ouro com Itaituba respondendo por 60% da produção estadual, além de ser a quinta produção bovina com 7% do rebanho do Estado.

“A Fapespa traz uma série de dados técnicos para subsidiar os gestores públicos e a sociedade em geral na identificação de áreas prioritárias para elaboração de políticas públicas, a serem inseridas no PPA”, reforçou Eduardo Costa.

A próxima audiência do PPA, coordenada pela Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan), ocorrerá na terça-feira, 5, na região de Integração de Carajás, no município de Marabá. Nas semanas seguintes serão realizadas, ainda, plenárias nos municípios de Redenção, Tucuruí, Paragominas, Capanema, Breves, Belém e Castanhal.

Para conhecer melhor o Diagnóstico Socioeconômico e Ambiental da Região de Integração do Tapajós, clique aqui.

Fonte: Fapespa

Próximos Eventos