Giro nos Estados

Fapespa integra encontro sobre desenvolvimento regional em Santarém

Discutir o desenvolvimento da região do Baixo Amazonas com as lideranças dos municípios que compõem o Oeste paraense. Esse foi o objetivo da série de reuniões realizadas nesta quinta-feira, 5, na Associação Comercial de Santarém. Além do vice-governador do Pará, Zequinha Marinho, estiveram presentes o diretor científico da Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas do Pará (Fapespa), Alberto Arruda, e os titulares das secretarias de produção e planejamento do governo estadual.

Esta é a primeira vez que a iniciativa ocorre no município de Santarém, com a presença de uma equipe representativa do Governo do Estado. Na pauta, foram debatidos temas relacionados à agropecuária, obras de infraestrutura, com destaque para a construção do Terminal Hidroviário de Santarém, e, além disso, foi abordado sobre o uso racional da água.

“Fundamentalmente é uma aproximação do governo estadual com as lideranças locais e regionais para o incentivo e execução de ações que estimulem o crescimento socioeconômico e sustentável da região do Baixo Amazonas”, reforça o diretor cietifico da Fapespa, Alberto Arruda.

 Fonte: FAPESPA-PA

Próximos Eventos