Giro nos Estados

Fapesc divulga resultados do edital de bolsas

A FAPESC (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina) divulgou a lista dos 99 Programas de Pós-Graduação strictu sensu  das Instituições de Ensino Superior de Santa Catarina contemplados com cotas de bolsas de mestrado acadêmico e doutorado. A chamada 03/2017 foi lançada em parceria com a CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal Nível Superior) e oferece R$ 28,6 milhões, na proporção de 2:1.

Serão oferecidas 225 cotas de bolsas de mestrado e 195 de doutorado. O total de cotas solicitadas para nível de mestrado foi de 858, e a demanda por cotas de bolsas de doutorado foi de 410.

Todos os PPGs que submeteram propostas foram contemplados. Foram considerados a evolução das três últimas avaliações da CAPES (ou recomendação quando se tratar de curso novo), as melhorias incorporadas ao Programa, o número de mestrandos e doutorandos, e o número de professores e pesquisadores vinculados, entre outros critérios previstos no edital. A lista dos PPGs com suas respectivas cotas recebidas está disponível para consulta neste link.

Fonte: Fapesc

Próximos Eventos