+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Fapesb participa da SNCT com jogo voltado para público jovem feminino

Durante a 11ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), a Fapesb estará presente no Salvador Shopping com a pesquisadora Cristhyane Silva, da empresa Sinergia, que apresentará ao público o jogo Cosmopolitan. Voltado para o público jovem feminino, o jogo ajuda as usuárias a desvendarem características de sua própria personalidade com o auxílio do método AIC – Apreciação, Influência e Controle, que inclui conhecimentos e técnicas para mapear o propósito humano, as relações de poder, seus impactos nos padrões de liderança, dentre outros aspectos, com aplicações de psicologia das cores.

Na versão que será apresentada na SNCT, a personagem, que realiza viagens por todo o mundo, estará em um ambiente indiano e viverá aventuras em um monastério budista, onde suas escolhas a levarão, no final, a um feedback sobre o seu desenvolvimento pessoal. “Acho importante as jovens e adolescentes terem acesso a conhecimentos que permitam que elas se sintam mais seguras para tomar as decisões de sua vida pessoal e profissional. O jogo pretende ser uma ferramenta lúdica para auxiliar neste processo”, explica Cristhyane.

O Cosmopolitan está em fase de testes e pesquisas finais e a SNCT será uma oportunidade para testá-lo com o público e aprimorá-lo antes de seu lançamento. Para Cristhyane, o modelo do jogo é uma inovação tecnológica, porém, o mais importante é que seja um modelo de sucesso junto ao público alvo. “O processo de criar um jogo que tenha a simpatia e envolvimento do público já é bem difícil, e nós ainda temos a difícil tarefa de fazer com que este mesmo jogo, além de divertido, seja instrutivo como ferramenta de auto-conhecimento”, diz.

A 11ª SNCT acontecerá de 13 a 19 de outubro, das 9h às 21h (domingo das 13h às 20h) no Estacionamento L1 do Salvador Shopping. O evento é gratuito e aberto ao público.

Fonte: Fapesb

Próximos Eventos