+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

FAPES divulga resultado do Programa NOSSABOLSA

O resultado do processo de seleção do Programa NOSSABOLSA foi divulgado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo (FAPES) nesta sexta-feira (06), e já está disponível, na íntegra, na página eletrônica da Fundação (www.fapes.es.gov.br), na página do Programa NOSSABOLSA (www.nossabolsa.es.gov.br), na página da SECTTI (www.sectti.es.gov.br)  e na sede da FAPES, contendo a lista completa dos candidatos aprovados, suplentes e desclassificados, conforme prevê o Edital FAPES Nº 15/2014.

Foram aprovados 1.461 candidatos. Participaram da seleção às bolsas de estudos do Programa NOSSABOLSA, integral ou parcial, 15.389 estudantes da rede pública estadual de ensino médio, de todas as regiões do Espírito Santo.

A partir da divulgação do resultado, os interessados têm cinco dias úteis para apresentarem recursos administrativos. Prazo que se encerra na próxima sexta-feira (13). Já a homologação do resultado final, após análises dos recursos, se dará no dia 23 de fevereiro de 2015. Após a homologação, os candidatos selecionados terão 72 horas para efetuarem a matrícula nas Instituições de Ensino Superior e a convocação de suplentes, para matrícula, se dará até dia 06 de março.

O Programa NOSSABOLSA foi criado em 2006 (Lei Nº 8263) para atendimento às famílias de estudantes capixabas da rede pública de ensino com renda mensal, per capta, de até 1,5 salários mínimos, com o benefício de bolsas integrais (100% desconto). Já as famílias com renda per capta entre 1,5 a três salários mínimos, as bolsas são parciais, com 50% de desconto sobre as mensalidades. Este ano, 20% das vagas foram destinadas, preferencialmente, a afrodescendentes. Percentual que foi ultrapassado em cerca de 10%.

Fonte: SECTTI-ES

Próximos Eventos