Giro nos Estados

FAPERJ prioriza quitação de dívidas com startups

Atingida pela forte crise financeira que abateu o Estado do Rio de Janeiro, a FAPERJ -Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro – tem um novo diretor de Tecnologia: Maurício Guedes, para o período de 2018 a 2021.

Ao participar do Rio Info 2018, realizado nos dias 24 e 25 de setembro, no Rio de Janeiro, Guedes deixou claro a sua primeira missão na entidade: tão logo receba recursos, vai quitar os débitos com as startups. “Essa é uma questão da sobrevivência”, diz.

O especialista lamentou o fato de o Brasil, que é 13 maior produtor científico colecione tão poucos casos de sucesso em Inovação. “Muito porque muitas das pesquisas não conseguem ir em frente. Elas morrem. É nossa obrigação não deixar isso acontecer”.

Em entrevista à CDTV, do Portal Convergência Digital, Guedes diz que o Brasil não conseguiu estabelecer uma conexão da academia com a comunidade empresarial. O diretor da FAPERJ fala ainda que o novo governo tem a obrigação de reconhecer TICs como prioridade. Assistam a entrevista.

Fonte: Convergência Digital

Próximos Eventos