Giro nos Estados

Fapergs tem novo Diretor Científico

Nesta quarta-feira (26), o governador Tarso Genro nomeou, para o cargo de Diretor Científico da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul, Érico Marlon de Moraes Flores.

Quem é o professor Érico Marlon de Moraes Flores?

Possui graduação em Química Industrial pela Universidade Federal de Santa Maria (1986), mestrado em Química pela Universidade Federal de Santa Maria (1990) e doutorado em Engenharia de Minas, Metalúrgica e dos Materiais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1997).

Foi Diretor da Divisão de Química Analítica (DQA) da Sociedade Brasileira de Química (SBQ) de 2010-2012, Vice-diretor da DQA-SBQ (2008-2010) e Tesoureiro/SBQ-RS da Sociedade Brasileira de Química. É professor da Universidade Federal de Santa Maria (desde 1991), membro Titular da Farmacopéia Brasileira (Agência Nacional de Vigilância Sanitária, ANVISA, Brasília, desde 2002), e da Câmara Técnica de Saneantes (CATES, ANVISA, desde 2004). Tem experiência na área de Química Analítica, com ênfase em análise de traços e química ambiental, atuando principalmente nos seguintes temas: preparo de amostras, controle de qualidade, espectrometria atômica e análise de medicamentos.

Atualmente o professor exercia a função de coordenador da área de Química do Comitê de Assessoramento Técnico da Fapergs.

Fonte: Fapergs

Próximos Eventos