Giro nos Estados

FAPERGS recebe a visita de agentes do CNPq

Na manhã desta quarta-feira (27), a Fundação de Amparo à Pesquisa do Rio Grande do Sul (FAPERGS) recebeu a vista do coordenador do Programa de Capacitação Tecnológica e Competitividade do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Márcio Ramos Oliveira, juntamente, com o Fábio Simão da Rocha do Serviço de Prêmios da instituição.

Recepcionados pelo diretor-presidente da FAPERGS, Odir Antônio Dellagostin, abordaram a importância dos Prêmios como reconhecimento e incentivo à pesquisa científica. Fábio da Rocha destacou o Prêmio Jovem Cientista, que está na sua 29ª edição, fruto de uma parceria com a Fundação Roberto Marinho, a Fundação Grupo Boticário e o Banco do Brasil, com o tema “Inovações para a Conservação da Natureza e Transformação Social”, com o objetivo de impulsionar a pesquisa científica no país e investir em estudantes e jovens pesquisadores que procuram soluções inovadoras para os desafios da sociedade.

O certame é destinado a estudantes de Ensino Médio, de Ensino Superior, mestres e doutores, que têm ideias e projetos inovadores para a conservação da natureza e a promoção da transformação social. As inscrições estão abertas até o dia 31 de julho e poderão ser realizadas pelo endereço http://www.jovemcientista.cnpq.br/

Na pauta da reunião também constaram as parcerias entre FAPERGS e CNPq em convênios futuros, principalmente, em editais com foco em inovação tecnológica e empreendedorismo. Márcio Oliveira salientou a tendência de parcerias que estimulem a aproximação entre a academia e o meio empresarial.

Odir fez um panorama sobre a pesquisa no estado, enfatizando algumas demandas da academia e anunciou que em breve a FAPERGS lançará um edital, que tem a parceria com o CNPq, com foco em empreendedorismo e inovação tecnológica.

Fonte: Fapergs

Próximos Eventos