+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

FAPERGS investirá R$ 429 mil em projetos científicos de desenvolvimento regional

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Rio Grande do Sul (FAPERGS) abriu, nesta segunda-feira (18), as inscrições para o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Científico-Tecnológico Regional- PROCOREDES XIII- Processo de Participação Popular. O edital vai investir R$ 429 mil em projetos científicos e tecnológicos para desenvolver as regiões do Alto do Jacuí, Campanha, Noroeste Colonial e Campos de Cima da Serra, definidas previamente em consulta popular.

Os recursos vão financiar projetos nas seguintes áreas de pesquisa: efeitos de resíduos de glifosato na saúde humana e animal; turismo e geodiversidade para o desenvolvimento do potencial turístico; gestão pública e social nos distritos industriais; produção de mudas e pequenos frutos e sobre o manejo de sistemas de produção para a melhoria da qualidade do solo e da água.

Os pesquisadores devem ter experiência reconhecida e estar vinculados a uma instituição de ensino ou pesquisa. O prazo de execução é de 12 meses.

As inscrições poderão ser realizadas, via o Sistema de Informação e Gestão de Projetos-  SigFAPERGS, até as 17h59 do dia 10 de junho.

As propostas aprovadas serão conhecidas em 12 de setembro.

Fonte: Fapergs

Próximos Eventos