Giro nos Estados

Fapergs encerra inscrições para Prêmio Pesquisador Gaúcho nesta segunda-feira

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs), vinculada à Secretaria da Ciência, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico (SCIT), encerra nesta segunda-feira (7) as inscrições para o Prêmio Pesquisador Gaúcho 2013. Criado para desenvolver as áreas da ciência, tecnologia e inovação do Estado, o projeto premia os pesquisadores destacados em sete campos do conhecimento. A cerimônia de entrega ocorre no dia 22 de outubro, no salão de eventos da Associação Médica do Rio Grande do Sul (Amrigs), em Porto Alegre, às 20h.

Nesta terceira edição, a principal novidade é a categoria especial Pesquisa Destaque em Comemoração ao Ano Internacional de Cooperação pela Água, que premia o melhor estudo na área do tratamento da água, sustentabilidade ambiental, geração de energia ou fontes alternativas de energia, redução do consumo ou combate ao desperdício. Em 2012, o tema específico foi escolhido em comemoração ao Ano Internacional do Cooperativismo.

As demais modalidades em disputa são Pesquisador Destaque, Piá Inovador, Pesquisador na Empresa, Técnico Pesquisador, Pesquisador na Indústria e Jovem Empreendedor. O prêmio recompensa doutores, jovens doutores, graduados ou pós-graduados, alunos de graduação, de ensino técnico, jovens cursando o ensino médio e pesquisadores atuantes em micro e pequenas empresas.

Fonte: SCIT-RS

Próximos Eventos