Giro nos Estados

Fapergs e Ministério das Comunicações avaliam projeto de centro criativo na PUCRS

Representantes da Fundação de Amparo à Pesquisa do Rio Grande do Sul (Fapergs) e do Ministério das Comunicações se reúnem com a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) nesta terça-feira (3) para avaliar o andamento do projeto de implantação do Centro de Produção e Pós-Produção de Conteúdos Digitais Criativos. O centro, que será instalado no Tecnopuc Viamão,  contará com estúdios de cinema e televisão, de som e motion capture, além de laboratórios voltados a aplicativos, jogos digitais e animação. O investimento é de R$ 7,5 milhões.

O espaço será integrado ao Centro Tecnológico Audiovisual do Estado (Tecna), iniciativa articulada com o Governo do Estado e a Fundacine para a criação de um cluster (concentração de empresas) na área da indústria criativa que atenderá a setores como cinema, tv, jogos digitais, aplicativos, música e som. Além disso, o centro atuará de forma integrada às pesquisas das universidades e às práticas dos setores audiovisual e criativo.

O evento terá a presença do diretor-administrativo da Fapergs, Marco Antonio Baldo, da coordenadora de Projetos Especiais do Departamento de Gestão Estratégica do Ministério das Comunicações, Wanessa Queiroz de Souza Oliveira.

Fonte: Fapergs

Próximos Eventos