Giro nos Estados

Fapepi reúne-se com Secretaria de Segurança Pública do Estado

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (Fapepi) teve reunião hoje (26) com membros da Secretaria de Segurança Pública do Estado. O motivo da reunião é uma parceria entre as duas instituições no sentido de otimizar o processo de importação de equipamentos para instalações do laboratório de análises de DNA para perícia criminal.

A Secretaria de Segurança Pública vem se mobilizando para a implantação de um laboratório de DNA no Piauí. “Temos essa carência. Há anos usamos o laboratório de outros estados como Ceará e Pernambuco. A parceria com a Fapepi é para viabilizarmos essa estruturação, principalmente no assessoramento para importação de equipamentos”, explica Magalhães Júnior, diretor de gestão interna da Secretaria.

Bárbara Melo, presidente da Fapepi, avalia que é uma importante parceria entre os órgãos do estado. “A Secretaria de Segurança precisa de equipamentos importantes que não existem no Brasil. E a Fapepi tem experiência em fazer importações. Então foi um diálogo importante em que mostramos alguns caminhos para que se facilite esse processo, que é complexo. Depende da contratação de um despachante, dos procedimentos de fechamento de câmbio e uma série de outros procedimentos que legitimam, na administração pública, a aquisição de equipamento importado.” comenta Melo.

Ainda participaram da reunião outros dois membros da Secretaria de Segurança: Jorge Andrade, assessor de planejamento, e Laurentino Caland, perito criminal.

Fonte: FAPEPI

Próximos Eventos