+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Fapepi realiza recadastramento de pesquisadores no SigFapepi

gz_fileA Fundação de Ampara à Pesquisa do Estado do Piauí (Fapepi) vai realizar até o dia 30 de abril, o recadastramento de pesquisadores no sistema de gerenciamento da Fundação, o SigFapepi. O objetivo do recadastramento segundo o diretor técnico-científico, Ricardo de Andrade é “manter os dados dos pesquisadores, tanto dados pessoais, como os dados profissionais atualizados de forma a facilitar a comunicação, seja por e-mail, seja por correspondência”.

Para o sucesso do recadastramento a Fapepi tomou alguns cuidados. “Nós estamos com a política de verificação se o e-mail fornecido pelo pesquisador realmente é um e-mail valido, pois muitas das mensagens enviadas para os e-mails cadastrados na base de dados da Fapepi retornavam, pois era acusado de que aquele e-mail era inválido, não existia”, afirma Ricardo de Andrade. De acordo com o diretor técnico-científico da Fapepi o processo de ativar as contas somente por meio do endereço eletrônico dos pesquisadores irá garantir uma base de dados correta.

O recadastramento é fácil e rápido. Primeiramente o pesquisador terá que fazer o login da sua conta no SigFapepi, após a realização do procedimento, automaticamente “as informações do formulário são alimentadas com dados que já constam na base de dados. Se tiver todos os dados coerentes, o pesquisador não precisa fazer nada, só dar o “ok”. Ele recebe uma mensagem no e-mail cadastrado, caso o e-mail seja realmente válido, e pronto”, finaliza Ricardo de Andrade.

Fonte: FAPEPI

Próximos Eventos