Giro nos Estados

Fapepi lançará nova página nos próximos dias

A Fundação de Amparo à Pesquisa no Estado do Piauí – Fapepi apresentará até a próxima sexta-feira (08) seu novo site. Diversas reuniões foram realizadas entre a diretoria técnico-científica, a diretoria técnico-administrativa e a equipe de Tecnologia da Informação da Fapepi no intuito de planejar e desenvolver a nova página.

O novo site da Fundação será mais dinâmico e limpo visualmente. A página contará com um slide show de imagens das principais notícias e seus respectivos links para acesso ao texto e contador de visitantes. Houve também uma diminuição do número de abas e elas tornaram-se mais visíveis.

“Verificamos que o site antigo não estava muito funcional e nem atrativo para o pesquisador. Então remodelamos um pouco no sentido de tornar a interface mais limpa. Essa é a intenção, tornar a página mais atrativa e funcional para o pesquisador.”, explica Thiago Allisson Ribeiro da Silva, coordenador de Tecnologia da Informação da Fapepi.

A mudança no portal também é consequência direta da reforma do prédio da Fapepi.  “Como recentemente fizemos uma reforma no prédio para dar visibilidade e abrigar melhor nossos visitantes e colaboradores, é esta mesma imagem que queremos refletida em nosso portal: dar uma cara nova e limpar visualmente. Porque achamos o site atual um pouco pesado. E, claro, fazer com que as pessoas que o acessem tenham a sensação de algo que esteja mais agradável”, explica Eliana Machado, diretora técnico-administrativa da Fapepi.

Fonte: FAPEPI

Próximos Eventos