+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Fapepi fomenta realização de eventos científicos no Piauí por meio do Edital

O Workshop Internacional Brasil-Cuba que inicia nesta terça-feira (11), no auditório do Curso de Farmácia da Universidade Federal do Piauí (UFPI), é um dos eventos fomentados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (Fapepi), por meio do edital 005/2013. A primeira etapa do workshop contará com o minicurso “Substância Naturais de Origem Marinha: Base para o desenvolvimento de produtos”, que será ministrado pela Profª. Aliuska Castillo Mompié, chefe do departamento de Investigação da Universidade de Ciências Médicas de Granma – Cuba.

Dando continuidade ao Workshop, entre os dias 17 a 21 de junho, ocorrerá o minicurso “Medicina natural e terapias alternativas: O modelo cubano”, que será realizado no auditório da Faculdade Santo Agostinho.

A Fapepi lançou, em abril último, o edital do Programa de Auxílio para Organização de Reuniões Científicas, que visa apoiar a organização de eventos científicos e/ou tecnológicos produzidos por pesquisadores de instituições estaduais, e dessa forma contribuir com o intercâmbio do conhecimento em C&T no Piauí.

Os pesquisadores interessados em participar do Programa deverão ter o título de doutor ou mestre. As propostas deverão ser enviadas com antecedência de, no mínimo, 45 dias da realização do evento. Quem fizer a solicitação deve atentar para o fato que o edital acontece em fluxo contínuo, até 11 de outubro deste ano, ou até o limite do recurso financeiro destinado ao mesmo.

Fonte: Fapepi

Próximos Eventos