+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Fapepi apoia minicursos ministrados por professora cubana

O Workshop Internacional Brasil-Cuba será o primeiro evento apoiado pelo edital 005/2013 que refere-se ao  Programa de Auxílio para Organização de Reunião Científica, da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (Fapepi). O evento acontecerá no próximo mês, em dois momentos.

Do dia 11 a 15 junho será realizado no Auditório do Curso de Farmácia, o minicurso “Substância naturais de origem marinha: Base para o desenvolvimento de produtos. Na semana seguinte, de 17 a 21 de junho, ocorrerá o minicurso “Medicina natural e terapias alternativas: O modelo cubano”, no auditório da Faculdade Santo Agostinho. Estes minicursos serão ministrados pela Profª. Aliuska Castillo Mompié, chefe do departamento de Investigação da Universidade de Ciências Médicas de Granma – Cuba.

“O apoio da Fapepi na realização desse evento foi de fundamental importância. Muitas vezes a gente acha que por ter poucos recursos, a gente não tem como crescer, como aumentar as nossas redes de colaboração”, afirmou o professor Lívio César, que coordena o evento juntamente com o professor Rivelilson Mendes.

Segundo o professor Lívio César os minicursos têm dois objetivos primordiais, capacitar os alunos da área de saúde para a medicina natural e terapias alternativas a partir do modelo cubano e firmar parceria com a pesquisadora Aliuska Castillo Mompié.

O evento está sendo realizado pelo Programa de Pós-Graduação em Ciência Farmacêuticas (PPGCF) e o Grupo de Estudos sobre Uso de Medicamentos (GEUM) da Universidade Federal do Piaui (UFPI).

Fonte: Fapepi

Próximos Eventos