Giro nos Estados

FAPEMIG visita Fundação Dom Cabral

O encontro marca a quarta edição do “FAPEMIG na Capital”, cujo objetivo é aproximar a Fundação e a comunidade científica e tecnológica de BH

Na próxima terça-feira (11/09) a Fundação Dom Cabral será palco de um encontro com a inovação – tema da quarta edição do “FAPEMIG na Capital”. O evento, que acontecerá no Campus Aloysio Faria, em Alphaville Lagoa dos Ingleses,  tem como objetivo reunir demandas dos pesquisadores e instituições de ciência, tecnologia e inovação de BH e também aproximar a FAPEMIG das instituições.

Durante a manhã, o Conselho Curador e a diretoria executiva da FAPEMIG se reúnirá com os diretores da FDC com o propósito de conhecer a instituição anfitriã e suas demandas. Na ocasião, os diretores da FDC apresentarão à Comitiva da FAPEMIG o funcionamento do Núcleo Bradesco de Inovação e realizarão uma visita ao Centro de Desenvolvimento do Conhecimento em Gestão – CDCG. À tarde, a partir das 14h30, a reunião será aberta ao público, que terá oportunidade de interagir com as duas instituições, sugerir, questionar e também apresentar suas demandas.

Para o presidente da FAPEMIG, Mario Neto Borges, o encontro representa uma importante iniciativa que visa colher sugestões que permitam aperfeiçoar as atividades da FAPEMIG, além de aproximar a Instituição de seus parceiros. “Essa é um iniciativa pioneira da FAPEMIG e tem trazido excelentes resultados para Minas Gerais”, aponta.

FAPEMIG na Capital

A iniciativa tem como objetivo aproximar o Conselho Curador da Fundação e a comunidade científica e tecnológica da capital, reunindo as demandas de pesquisadores e das instituições. Para isso, duas vezes ao ano a reunião do Conselho acontece em uma instituição diferente e inclui espaço para diálogo direto entre FAPEMIG e os parceiros. A primeira reunião do programa em Belo Horizonte aconteceu na Fundação Estadual do Meio Ambiente (FEAM), quando foram ouvidas propostas e sugestões de pesquisadores que atuam na área de meio ambiente. Depois, foi a vez dos pesquisadores do sistema de saúde, que, sob coordenação da Fundação Hemominas, reuniram-se no auditório da Secretaria de Estado da Saúde. Na terceira edição, o evento foi realizado pela primeira vez em uma instituição não-pública, a PUC Minas. Agora é a vez da Fundação Dom Cabral ser a anfitriã do encontro com foco na inovação das empresas.

Fonte: Ascom – FAPEMIG

Próximos Eventos