+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Fapemig lança pesquisa de audiência

Conhecer seu público e seus hábitos de consumo de informação é fundamental para o sucesso de qualquer projeto de comunicação. Pensando nisso, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG) lançou a primeira pesquisa de audiência do programa Minas Faz Ciência. A proposta é descobrir o grau de satisfação dos seus leitores/ouvintes/telespectadores sobre os veículos atualmente no ar e, a partir das informações coletadas, elaborar estratégias para incrementar ainda mais a divulgação da ciência, tecnologia e inovação no Estado.

“O projeto Minas Faz Ciência, composto por revista, programas de rádio e de TV e blog, completou 15 anos. Hoje, temos seguidores espalhados por todo o país. Os acessos e pedidos para receber a revista indicam que entregamos produtos que as pessoas gostam, mas queremos saber mais. A partir disso, podemos pensar novas propostas de trabalho com a divulgação científica”, conta Vanessa Fagundes, assessora de comunicação da FAPEMIG e coordenadora do projeto.

A pesquisa foi elaborada pela equipe do Programa de Comunicação Científica, Tecnológica e de Inovação (PCCT). O questionário contém 20 perguntas e pode ser respondido em menos de 10 minutos. Clique aqui para participar. Todos os comentários, críticas ou sugestões são bem-vindos! Outras informações estão disponíveis no blog do projeto, no endereço http://blog.fapemig.br.

Minas Faz Ciência

O Minas Faz Ciência é um projeto de divulgação científica que tem como objetivo discutir avanços, descobertas, implicações e controvérsias da área da CT&I. Ele teve início com uma série de vídeos produzidos e veiculados na Rede Minas e com a revista Minas Faz Ciência, de periodicidade trimestral e distribuição gratuita. Em 2011, o Minas Faz Ciência foi ampliado com a criação dos podcasts da série Ondas da Ciência, os programas de TV da série Ciência no Ar e o blog Minas Faz Ciências. Toda a produção é de responsabilidade das equipes da Assessoria de Comunicação Social e do Programa de Comunicação Científica e Tecnológica (PCCT) da FAPEMIG. Além de produzir material para diferentes veículos, o grupo propõe-se a refletir sobre o jornalismo científico e o modo de produção vigente. Confira o material aqui.

Fonte: FAPEMIG

Próximos Eventos