+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Fapeg lança novo edital para bolsas de mestrado e doutorado

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg) lançou, nesta terça-feira, 15 de março, a Chamada Pública nº 03/2016, para concessão de Bolsas de Formação de Mestrado e Doutorado. O benefício é voltado para alunos regularmente matriculados em Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu (PPGSS) sediados em Goiás e busca fomentar a formação de recursos humanos qualificados e fortalecer os Programas de Pós-Graduação recomendados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

O edital, contendo as orientações e o cronograma de avaliação, pode ser acessado por meio da página da Fundação na internet (www.fapeg.go.gov.br) e os formulários para a apresentação de propostas estarão disponíveis no sistema Fapegestor a partir do dia 22 de março. O prazo para a submissão eletrônica das propostas termina em 29 de abril e o prazo limite para a entrega das propostas impressas no PPGSS – que fará a avaliação de Enquadramento e Análise de Mérito – é o dia 05 de maio. A previsão é de que o resultado final esteja disponível na página a partir do dia 08 de junho.

Recursos financeiros
Os recursos financeiros para a concessão de bolsas desta Chamada foram definidos na Programação Orçamentária e Financeira de 2016 da Fapeg e são oriundos dos Recursos do Tesouro Estadual. A bolsa de mestrado será concedida pelo prazo de 12 meses, no valor de R$ 1.350, podendo ser renovada de ofício pelo prazo máximo de até 12 meses. Já a bolsa de doutorado, no valor de R$ 2 mil, será concedida pelo prazo de 12 meses, podendo ser renovada de ofício pelo prazo máximo de até 36 meses. A renovação ou manutenção da bolsa dependerá do desempenho acadêmico por parte do bolsista.

Clique aqui para acessar o edital.

Assessoria de Comunicação Social da Fapeg.

Próximos Eventos