+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

FAPEG empossa novos membros do Conselho Superior e realiza 2ª Reunião Ordinária do ano

Cinco novos integrantes do Conselho Superior da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (FAPEG) tomarão posse na próxima quinta-feira (05), durante a 2ª Reunião Ordinária do Conselho Superior de 2015. A posse simbólica será concedida pelo vice-governador do Estado, José Eliton de Figuerêdo Júnior, que também é secretário de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação – órgão ao qual a FAPEG é jurisdicionada. A posse está marcada para as 8h30 e será realizada na Sala de Reuniões da SED Goiás, no quarto andar do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, na Praça Cívica, em Goiânia. Após a posse, o Consup dará sequência a sua pauta de discussões durante a reunião ordinária.

Tomarão posse como novos conselheiros o pró-reitor de Pós-Graduação da UFG, José Alexandre Felizola Diniz Filho; o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação do IFG, Ruberley Rodrigues de Souza; o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UEG, Ivano Alessandro Devilla; da FAEG, Claudinei Antônio Rigonatto; e da FIEG, Marçal Henrique Soares. O Consup é formado por 15 membros indicados entre representantes de instituições de pesquisa e de ensino superior, setor empresarial e da própria SED Goiás, além da presidente da Fundação, Zaira Turchi, que conduz os trabalhos do Conselho.

O Consup foi criado pela Lei n. 15.472, de 12 de dezembro de 2005, como órgão máximo de deliberação da instituição, com a missão de cumprir as finalidades da FAPEG por meio de suas competências determinadas pela mesma Lei de criação e alterações promovidas pela Lei nº 16.272, de 30 de maio de 2008. Os conselheiros têm mandatos de três anos, sendo-lhes permitida uma recondução, conforme disposto no caput do Artigo 7º da Lei nº 15.472, de 12 de dezembro de 2005.

Fonte: FAPEG

Próximos Eventos