Giro nos Estados

Fapeg e Senai discutem aproximação entre academia e indústria

O presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg), Robson Domingos Vieira, recebeu na manhã desta quarta-feira, dia 27 de fevereiro, representantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), entidade integrante do Sistema Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg). Estiveram presentes na reunião, o diretor regional do Senai e superintendente do Sesi, Paulo Vargas, e o gerente de Tecnologia e Inovação do Senai, Rolando Vargas Vallejos.

Os representantes do Senai apresentaram a entidade e reforçaram a importância da Fapeg no fomento a atividades de pesquisa, sobretudo em parceria com a indústria, no que tange à inovação. O presidente da Fundação enfatizou que o Governo de Goiás deverá promover uma maior aproximação da pesquisa científica, tecnológica e de inovação com a indústria, por meio da Fapeg, no sentido de promover melhorias em processos e produtos, além de fomentar a geração de tecnologia, emprego e renda. Ao final da visita, os representantes do Senai convidaram o presidente a conhecer as instalações da entidade, em Goiás.

Atualmente, o Senai oferece formação profissional em diversos cursos ministrados nas modalidades de aprendizagem industrial, habilitação técnica, graduação tecnológica, pós-graduação, iniciação, qualificação e aperfeiçoamento profissional, além de prestar serviços de assessoria técnica e tecnológica em diversas áreas. Integrante do Sistema Fieg, o Senai tem acompanhado o avanço do segmento industrial, com investimentos permanentes na melhoria e atualização de seus recursos humanos e ambientes de ensino, buscando na inovação tecnológica uma maneira de contribuir com a competitividade da indústria e o desenvolvimento do Estado.

Fonte: Fapeg GO

Próximos Eventos