+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

FAPEG divulga o resultado final do Edital de Drogas em Goiás

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (FAPEG) anunciou na sexta-feira (11) a lista dos 32 projetos de pesquisa científica selecionados na Chamada Pública Nº 06/2012 de Fomento à Pesquisa Científica para Enfrentamento das Drogas Ilícitas e do Álcool no Estado de Goiás. A entrega da documentação para a contratação dos projetos aprovados deve ser feita até o dia 31 de janeiro. Os recursos financeiros previstos inicialmente foram ampliados e serão investidos R$ 4 milhões do tesouro estadual.

Houve pesquisas selecionadas nos quatro grandes temas do edital. Foram aprovados 13 projetos no tema caracterização de usuários de drogas ilícitas e do álcool em diferentes segmentos sociais, 5 em avaliação da rede socioassistencial, 7 em atenção clínica ao usuário de drogas ilícitas e do álcool, e 7 em tecnologias de enfrentamento ao tráfico de drogas. Dos 32 projetos que receberão o fomento, sete são vinculados a instituições de ensino superior ou a institutos e centros de pesquisa do interior do estado.

O Edital de Drogas ilícitas e Álcool é resultado de um acordo de cooperação entre a FAPEG e a Secretaria de Segurança Pública e Justiça com a participação de setores da sociedade organizada com atuação nessa área e tem o objetivo de apoiar financeiramente a produção de conhecimento científico para subsidiar as políticas públicas de enfrentamento ao problema das drogas no estado.

Para a presidente da FAPEG, Maria Zaira Turchi, esse edital alinha-se ao plano do governo de Goiás para o enfrentamento do problema das drogas. Segundo ela, compreender melhor os vários aspectos dessa questão é primordial para a adoção de medidas que venham contribuir para a solução desse grave problema. E, conforme ressaltou, a produção de conhecimento é relevante nesse contexto.

Veja aqui a relação dos selecionados.

Fonte: FAPEG -GO

Próximos Eventos