Giro nos Estados

Fapeap divulga resultado final para bolsistas de programa de exportação

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Amapá (Fapeap) divulgou o resultado final do processo de seleção e contratação de equipe técnica para compor o Núcleo Operacional que irá implementar o Programa de Qualificação para Exportação (Peiex) no Estado. Os selecionados passarão por um treinamento sobre a metodologia do Peiex.

O resultado pode ser consultado no site da Fapeap, responsável pela coordenação do processo, realizado através de uma parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (Apex-Brasil). A fundação é responsável pela gestão, contratação e acompanhamento dos bolsistas.

O programa tem como objetivo estruturar a cultura da exportação nas pequenas e médias empresas. As bolsas terão vigência de até 24 meses, a partir da assinatura do Termo de Outorga. Ao final do estágio, os selecionados deverão elaborar um relatório técnico das atividades executadas para prestação de contas.

Peiex

O programa é executado em municípios/regiões do Brasil onde existe adensamento de empresas com potencial exportador. Neles são instalados Núcleos Operacionais do Peiex para qualificação das empresas que desejam exportar. Assim será feito no Estado do Amapá com a instalação do Núcleo Operacional da Região Metropolitana de Macapá, que deverá qualificar 50 empresas no prazo de 24 meses.

Apex-Brasil

Apex-Brasil é a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, um serviço social autônomo como o Sebrae, Senai, Sesc e outros. A Apex-Brasil atua para promover a exportação de produtos e serviços brasileiros e atrair investimentos externos para o Brasil.

Fonte: Portal do Governo do Amapá

Próximos Eventos