Giro nos Estados

Fapeam promove seminário interno para integrar equipe de trabalho

Há pouco mais de 20 dias frente à Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), a nova direção reuniu trabalhadores do órgão em evento de integração e engajamento.

Durante o encontro, chamado de 1º Seminário de Integração, Márcia Perales, diretora-presidente da Fundação, destacou seu compromisso com uma gestão eficiente em todos os seus aspectos, e alinhada ao Plano de Governo do governador Wilson Lima, que está empenhado em apoiar ações que contribuam para a melhoria do cenário de Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I) do Estado, e que favoreçam a sociedade.

“É por meio da Fapeam que o conjunto de ações de CT&I do Estado pode ser viabilizado e aplicado para o crescimento econômico e social do Amazonas”, salientou a diretora-presidente, ao ressaltar a importância da instituição e seus avanços, bem como seu respeito pelos ex-gestores do órgão.

Na oportunidade, Márcia Perales anunciou que, em breve, apresentará ao governador um diagnóstico do órgão, que está sendo elaborado em conjunto com as demais diretoras Marne Vasconcellos (Diretoria Técnico-Científica – Ditec), Márcia Irene Andrade (Diretoria Administrativo-Financeira  – DAF),  com o assessor jurídico, José Dantas Cyrino Junior, e com o apoio das equipes que já atuavam na Fundação.

DCIM100GOPROGOPR0076.JPG

Equipe da Fapeam participou do  1° Seminário de Integração

Engajamento e integração

O 1º Seminário de Integração entusiasmou quem já atuava na Fapeam e permanece na equipe. Muitos destacaram o compromisso da nova gestão  com a valorização dos recursos humanos e com a motivação dos trabalhadores.

“As expectativas em relação à nova gestão são as melhores. Nós estamos felizes pela oportunidade de poder continuar colaborando com o trabalho, e esperamos contribuir para que a Fapeam fique cada vez mais fortalecida nos seus objetivos e na sua missão”, comentou Michele Brito, que trabalha há mais de 6 anos no Departamento de Análise de Projetos (DEAP-Fapeam).

O 1º Seminário de Integração foi realizado na quinta-feira, 24/1, no auditório da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), que fica próximo à Fapeam, no bairro de Flores, na zona Centro-Sul de Manaus.

A Fapeam foi instituída em 2003, pelo Decreto nº 23.420, como fundação pública, integrada à administração indireta do Poder Executivo. Sua missão é “fomentar a pesquisa científica, o desenvolvimento tecnológico, a inovação e a formação de recursos humanos como eixos transversais para o desenvolvimento social e econômico sustentável do Estado do Amazonas”.

Fonte: Fapeam

Próximos Eventos