+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Fapeam integra Conselho Técnico-Científico do Inpa

O Ministro de Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), Marcos Pontes, publicou no Diário Oficial da União a portaria Nº 3.053, de 5 de agosto de 2020, a designação dos membros do Conselho Técnico-Científico do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa).  A diretora-presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), Márcia Perales, integra o Conselho, para mandato de dois anos.

O Conselho Técnico Científico do Inpa é a unidade colegiada com função de orientação e assessoramento ao diretor do Instituto no planejamento das atividades científicas e tecnológicas. O Conselho surge na estrutura do Inpa no regimento interno, instituído pela portaria 815 MCT, de 17 de dezembro de 2002.

O Conselho Técnico-Científico é formado pelos os seguintes membros:

I – membros entre dirigentes ou titulares de cargos equivalentes em unidades de pesquisa do MCTI ou de outros órgãos da Administração Pública, atuantes em áreas afins às do Inpa:

Ana Luisa Kerti Mangabeira Albernaz, diretora do Museu Paraense Emílio Goeldi (MPEG/MCTI) e Emmanuel Zaguri Tourinho, reitor da Universidade Federal do Pará (UFPA).

II – membros representantes da comunidade científica, tecnológica ou empresarial, atuantes em área afins às do Inpa:

Flávia Duarte Nascimento, diretora do Departamento de Administração, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI); Evaldo Ferreira Viela, presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq); Márcia Perales Mendes da Silva, presidente da Fapeam; e João Valsecchi do Amaral, diretor do Instituto de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá (IDSM).

Fonte: Fapeam

Próximos Eventos