+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Fapeal quer unir empresas do Edital Centelha e potenciais investidores

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas, o Sebrae AL e a Fundação Certi, de Santa Catarina, anunciam evento virtual de estímulo ao ecossistema de inovação alagoano, no qual as startups selecionadas no edital do Programa Centelha irão apresentar os seus negócios a potenciais investidores e ao público em geral, no dia 09/04.

O DemoDay Centelha Alagoas vai ocorrer ao vivo no canal da Fapeal no YouTube, às 13h15, com as 28 empresas mostrando os produtos e serviços que estão sendo desenvolvidos a partir das ideias inovadoras selecionadas em 2020.

Vão ocorrer cinco bancas de pitches, divididas de acordo com as áreas de negócio dos empreendimentos: Saúde e Bem-estar; Tecnologias Digitais e Robótica; Sustentabilidade e Impacto Social; FoodTech e AgroTech e Turismo e Design.

O evento tem como objetivo gerar o maior número de conexões possíveis para essas startups. As empresas dispõem do acompanhamento da Fapeal, Certi e Sebrae AL, e de capacitação técnica, desde o processo de seleção para o edital.

No DemoDay Centelha AL, estes novos empreendedores alagoanos também vão receber feedback dos mentores e empresários convidados, que atuam na área de inovação e investimentos.

Mais detalhes sobre os produtos e serviços que serão apresentados, bem como os horários de cada um dos ciclos de pitches, estão disponíveis neste link.

Saiba mais

O Programa Centelha visa estimular a criação de empreendimentos inovadores e disseminar a cultura empreendedora no Brasil. Oferece capacitações, recursos financeiros e suporte para transformar ideias em negócios de sucesso.

A iniciativa é promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), operada nacionalmente pela Fundação Certi e, em Alagoas, executada pela Fapeal.

Buscando fomentar a inovação através do empreendedorismo e da criação de novas empresas, influenciando na economia e impactando no desenvolvimento regional, a edição alagoana recebeu 1.234 propostas de ideias inovadoras, envolvendo mais de 3,4 mil integrantes das equipes, alcançando a primeira posição em número de submissões entre os estados do Nordeste e a segunda posição a nível nacional.

O programa atingiu mais de 70% dos municípios do estado, origem dos mais de 1,8 mil participantes cadastrados no portal. A partir do processo de seleção, 28 projetos foram aprovados, constituindo empresa que foram contempladas com até R$ 57,1 mil em subvenção econômica, através da Fapeal, e 6 meses de suporte ao desenvolvimento dos negócios, com metodologia da Fundação Certi e colaboração do Sebrae AL.

Atualmente, as 28 startups seguem sendo pré-aceleradas pelo programa, finalizando os primeiros 06 de acompanhamento pela Certi (agosto/2020 a fevereiro de 2021) e seguindo para mais 6 meses de conclusão do projeto junto à Fapeal.

Os cartões de visitas virtuais das empresas podem ser acessados em: https://al.programacentelha.com.br

Fonte: Fapeal Alagoas em 24/03/2021

Próximos Eventos