+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Fapeal empossa dois novos conselheiros

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas – Fapeal empossou nesta quinta, 29/2, os dois novos membros de seu Conselho Superior. Eleitos pela comunidade científica, o engenheiro civil Marcelo Lyra e a química Sandra Helena Carvalho, ambos pós-doutores e docentes da Universidade Federal de Alagoas – Ufal, vão cumprir mandato de três anos nas vagas destinadas à grande área das Ciências Exatas, Naturais, Tecnológicas e Agrárias.

 O Conselho Superior é o órgão colegiado de deliberação da Fapeal e esta foi a primeira reunião ordinária em 2013, a qual foi dado caráter de preparação para o resto do ano. Na ocasião, o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Eduardo Setton, apresentou os projetos para o fortalecimento da inovação e para a excelência em gestão de CT &I em Alagoas.

 Para Janesmar Cavalcanti, presidente da Fapeal, o foco principal da parceria com o conselheiros este ano, vai estar em fortalecer a Fundação em seus aspectos técnicos e institucionais, “Queremos que a sustentabilidade das ações da Fapeal não se fragilize em fases de mudanças políticas”, declara.

 O Conselho Superior é composto de 11 membros, dos quais seis são doutores eleitos pela comunidade científica, quatro são representantes de áreas estratégicas do governo, mais o titular da Secti como membro nato. O cargo de conselheiro não é remunerado, nem implica em nenhum tipo de privilégio nos processos de concessão de recursos para pesquisa da Fapeal.

Fonte: FAPEAL.

Próximos Eventos