Giro nos Estados

FAPDF estreita relacionamento com setor tecnológico

Os empresários da cidade que atuam na área de tecnologia tiveram uma boa notícia na noite desta quinta-feira. A Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAPDF) convidou o setor a se unir para elaborar um edital de subvenção econômica com foco no desenvolvimento de processos e produtos inovadores.

O edital de demanda induzida será lançado em 2014 e deve beneficiar cerca de 700 empresários do DF.

“É o nosso dever apoiar a política do GDF de direcionar a matriz econômica local para a base tecnológica. Esse apoio compreenderá, prioritariamente, os eixos de biotecnologia, nanotecnologia, Tecnologia da Informação e Comunicação, logística e políticas públicas”, afirmou o presidente da FAPDF, Alexandre Gouveia.

O convite para elaboração do certame foi feito durante o encontro “Criando Oportunidades Para 2014”, realizado pela FAPDF em parceria com o Sindicato das Indústrias da Informação e Comunicação do DF (Sinfor), na sede da Federação das Indústrias do Distrito Federal (FIBRA).

O presidente do Sinfor, Jeovani Ferreira Salomão, aprovou a iniciativa. “Esse diálogo entre governo e empresários é absolutamente legítimo e defende um objetivo comum, mas só é adequado quando é aberto e transparente, como esse encontro”, concluiu.

Fonte: FAP-DF

Próximos Eventos