Giro nos Estados

“Fala Gestor” entrevista o presidente da Fapepi

O programa “Fala Gestor” desta segunda-feira (20), apresentado por Francisco José, contou com a participação do presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (Fapepi). Na oportunidade, Francisco Guedes destacou a missão da Fundação, os programas executados, o processo de interiorização da pesquisa e as ações voltadas à Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I), dentre outras pautas.

Quando questionado sobre o que pode ser feito para a melhoria dos investimentos direcionados a projetos na área de CT&I, Francisco Guedes afirmou que uma das prioridades da sua gestão é a busca por novos investimentos, novas parcerias, além da consolidação das já existentes. “A gente vai buscar todos os meios necessários, para que a gente possa com essas parcerias, ampliar os investimentos para a pesquisa científica, tecnológica e de inovação”, ressaltou.

Durante a entrevista, o presidente da Fapepi lembrou da importância da regulamentação do Fundo de Pesquisa e Desenvolvimento Técnico-Científico do Estado do Piauí (FUNDES). “Agora com essa regulamentação vamos atrair mais recursos para apoiar as nossas pesquisas. Para apoiar os pesquisadores da UFPI, da UESPI, do IFPI, da Embrapa e das universidades filantrópicas”, disse.

Fonte: Fapepi

Próximos Eventos