+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

FAETEC oferta mais de 6 mil vagas em cursos Técnicos de Nível Médio gratuitos

A FAETEC, instituição vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, está com 6.218 vagas abertas para cursos Técnicos de Nível Médio gratuitos. As inscrições vão até o dia 29 deste mês e devem ser feitas pelo link no Facebook (www.facebook.com.br/redefaetec) ou na página da Fundação Bio-Rio. No total, são 7.246 oportunidades em diversos níveis para ingresso no primeiro semestre de 2016.

Do quantitativo de vagas para o Ensino Técnico de Nível Médio, 2.713 são na modalidade Subsequente e Concomitância Externa, destinadas a quem já concluiu ou está cursando o Ensino Médio e deseja fazer somente o Técnico na FAETEC. Outras 3.340 vagas são na forma Integrada com o Ensino Médio, para quem concluiu o Ensino Fundamental. Existem também 105 vagas para Especialização em Enfermagem e 30 para o curso de Técnico em Teatro, na Escola de Teatro Martins Pena.

– A qualificação profissional é a principal porta de entrada dos cidadãos no mercado de trabalho e o Rio de Janeiro tem grande potencial para absorver a mão de obra formada na FAETEC. Atento a essa demanda, a Fundação oferece uma gama de oportunidades para quem deseja iniciar 2016 cursando um ensino público gratuito e de qualidade – diz o presidente da FAETEC, Wagner Victer.

As vagas são para diversos cursos como: Administração, Eletrônica, Mecânica, Guia de Turismo, Produção de Moda, Edificações, Cozinha, Informática, entre outros. Para se inscrever, o candidato deve ler o edital, disponível no site da Fundação Bio-Rio (http://concursos.biorio.org.br), preencher o formulário e questionário socioeconômico e imprimir a ficha e o boleto bancário, no valor de R$ 39,00. Após o pagamento, o interessado deve verificar a validação da candidatura no site da FAETEC.

– Esta é uma excelente oportunidade para os nossos jovens entrarem em uma instituição que é comprometida com a educação combinada à formação profissional. Trabalhamos para que nossos alunos se formem em condições de aproveitarem as oportunidades que vão surgir ao longo de suas vidas – afirma o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gustavo Tutuca.

Em caso de dúvidas, o candidato poderá entrar em contato pelo telefone da Fundação BIO-RIO, no número: (21) 3525-2480, das 9 às 18h, ou pelo e-mail: faetec2016@biorio.org.br.

Fonte: SECT-RJ

Próximos Eventos