+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

FAETEC lança pedra fundamental para construção do CVT no município Seropédica, Rio de Janeiro

Unidade, voltada para a formação de mão de obra na área de Logística e de Construção Civil, será inaugurada ainda neste semestre

O município de Seropédica, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, recebeu, nesta quarta-feira (18/7), a pedra fundamental para a construção do Centro Vocacional Tecnológico (CVT) Seropédica. A unidade da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), que será voltada para a formação de mão de obra na área de Logística e de Construção Civil, será inaugurada ainda neste semestre.

A região atrai empresas que desejam operar na área do Porto de Itaguaí, dando ao município grande vocação na área de Logística. Representando o presidente da Rede Faetec, Celso Pansera, a vice-presidente educacional, professora Maria Cristina Lacerda, ressaltou que a instalação do CVT é um incentivo à população.

– É um grande prazer representar o presidente da Faetec no lançamento da pedra fundamental de mais essa escola da rede. Esse município precisa desse investimento em Educação Profissional e Técnica para crescer e preparar sua população para as necessidades de mão de obra que as empresas instaladas precisam e, futuramente, demandarão ainda mais – destacou a professora.

O secretário municipal de Planejamento, Desenvolvimento, Orçamento e Gestão de Seropédica, Wilson Bezerra, reafirmou a importância do CVT para o futuro do município, que é parceiro na instalação dessa escola:

– Essa escola será essencial para o desenvolvimento do nosso município e a Faetec é uma parceira fundamental para esse projeto. Nós precisávamos desse CVT para ajudar a mudar a realidade de formação profissional de quem mora aqui. A qualificação dos moradores de Seropédica é indispensável para esse futuro que nós estamos criando – ressaltou.

O professor Antônio Reis, responsável pela instalação dos CVTs em todo o Estado do Rio, em seu discurso, adiantou os cursos que serão oferecidos na unidade:

– Esse CVT será de grande importância para o futuro de Seropédica. Aqui a Faetec vai oferecer cursos técnicos e cursos de formação profissional para a qualificação de mão de obra para os mercados de Logística, Construção Civil e na área de Informática. Cursos como os de Técnico em Logística, Operador de Estoque e Armazenagem, Assistente de Operações de Logística, Eletricista Predial, Encanador, Montagem e Manutenção de Computadores e Auxiliar de Administração de Redes. Todos com o objetivo de preparar a população dessa região para as oportunidades de emprego oferecidas pelas empresas instaladas aqui – adiantou Reis.

Fonte: Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro

Próximos Eventos