Giro nos Estados

Facepe fica em 4º lugar no ranking da Infraero em dezembro de 2013

Mais uma vez, a Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (Facepe) ficou entre as dez primeiras empresas mais bem colocadas no Ranking de Eficiência Logística dos Aeroportos da Região Nordeste da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). Em junho, a Facepe ficou em 5º lugar contra a 7ª posição que ocupou em abril.

O Ranking de Eficiência Logística foi criado pela Infraero, em maio deste ano, para estimular as empresas que utilizam os serviços aeroportuários a serem mais ágeis no processo que vai da estocagem à retirada dos produtos.

Aliada à rapidez no processo de retirada das encomendas estocadas no armazém da Infraero está a economia, já que os valores das diárias são calculados levando em conta o volume, peso, valor, tipo de armazenamento (se, em freezer ou geladeira, por exemplo), tipo de carga (se, perigosa, como solventes ou radioativa) e tempo de permanência das encomendas no local. Ao final de um ano, os primeiros do Ranking serão homenageados.

“O pesquisador, bolsista da Facepe, é o responsável pelo pagamento das taxas do documento de arrecadação e importação (DAI). Desde o momento em que a mercadoria está pronta para ser embarcada, nós da Fundação acompanhamos o processo e informamos ao pesquisador a chegada ao Recife”, revela o assessor técnico de importação da Facepe, Olímpio Gomes.

Fonte: FACEPE

Próximos Eventos