Giro nos Estados

Facebook vai acelerar mais dez startups de impacto social em São Paulo

O Facebook anunciou as dez startups que serão aceleradas no segundo semestre de 2018, na Estação Hack, centro de inovação em São Paulo (SP). Os novos empreendimentos vão ocupar o espaço durante seis meses e terão acesso à metodologia de aceleração da Artemisia, organização sem fins lucrativos especialista no fomento de negócios com impacto social.

Além de apoio no aprimoramento do modelo de negócio e refinamento do impacto social que se propõem a gerar, as startups terão mentoria do Facebook e de especialistas em diversos temas relacionados aos próprios negócios.

As dez startups selecionadas para a nova turma de aceleração na Estação Hack têm soluções voltadas a sete áreas de impacto social: empregabilidade (2), engajamento cívico (1), educação (1), primeira infância (1), saúde (3), microempreendedorismo (1) e serviços financeiros (1). Foram quase 2 mil negócios mapeados para chegar às finalistas.

Na área de empregabilidade serão aceleradas duas startups: um aplicativo para contratação de serviços de limpeza e uma plataforma de recrutamento para pessoas com deficiência. Em educação, foi selecionado um chatbot para ensino de inglês e, no recorte de primeira infância, uma plataforma com conteúdo voltado a pais e mães que apoia o desenvolvimento socioemocional de crianças com até seis anos.

Fonte: TI Inside

Próximos Eventos