+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Fábrica de torres eólica vai gerar mais de 500 empregos no Piauí

Com a finalidade de gerar mais de 500 empregos diretos no Estado do Piauí, a empresa Acciona Nordex – fábrica de torres de energia renováveis eólica, apresentou seus componentes e produtos para empresários piauienses, nesta quinta-feira (23), no Auditório da FIEPI.
 
De acordo com a Assessora da Estratégia para Investimentos, Lucile Moura, a Acciona vai implantar um projeto de energias renováveis nas áreas de Lagoa do Barro e Queimada Nova, no Sul do estado, trazendo pela primeira vez uma indústria para a produção de torres eólicas.
 
“É uma torre diferenciada de 120 metros de altura que precisará de componentes para a produção desse produto. Então a ideia é buscar e treinar os possíveis fornecedores aqui do nosso estado e atender essa proposta do Governo Estadual que apoia empreendimentos que buscam parcerias com empresas locais para desta forma gerar centenas de empregos. Esse, por exemplo, tem a perspectiva de gerar 500 empregos naquela região “, explicou Lucile.
 
Para o representante da empresa de torres, Davi Lobo, a participação de fornecedores locais é considerável. “O Estado do Piaui tem sido bem receptivo com a nossa empresa, abrindo portas e apresentando fornecedores que nos auxiliarão com a instalação das torres. Estamos implantando o projeto em uma região que tem o potencial eólico gigante,  que é o sul do Estado e nossa previsão para iniciar as atividades é para o final de 2017”, disse.
 
A proprietária da Concreta Escola da Construção , Luamir Vieira, destaca que a expectiva é grande, principalmente em relaçao ao crescimento econômico do Piauí. “O projeto é muito importante para o desenvolvimento do nosso estado. Sabemos que, com projetos como este poderemos estar qualificando nossa mão de obra”, disse a empresária.
Fonte: SEDET-PI

Próximos Eventos