+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Exposição de Steve Jobs começa hoje no Rio – em breve em SP

A exposição “Steve Jobs: O visionário” é aberta ao público nesta terça-feira (28) no Rio de Janeiro. Artigos que marcaram a história do cofundador da Apple podem ser vistos no evento, que é organizado em seis etapas: negócios, inovação, sonho, falência, competição e espiritualidade.

Com entradas a 10 reais (5 reais para meia-entrada), a exposição ficará aberta à visitação de terça a domingo (das 10h às 17h), no prédio do Touring, na Praça Mauá. No Rio, a temporada termina em 7 de maio.

A partir de 15 de junho, a mostra vem ao Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo. Os paulistanos terão até 20 de agosto para conferir os artigos da vida e obra de Jobs.

Marco Guidone, presidente da FullBrand Brasil, agência que trouxe a exposição para o país, conta que o evento terá beacons, eletrônicos que se comunicam com smartphones. Quando você entrar em uma determinada sala, o beacon ativará os conteúdos relacionados a ela no app chamado MeCult, que deverá ser baixado na entrada para que você utilize-o durante a visita – e também depois dela.

“Você vai a uma exposição, você acaba esquecendo muitas coisas. Ninguém compra mais catálogos ou lembranças assim. Por isso, o telefone um lugar interessante para guardar as coisas mais importantes”, declarou Guidone.

“Steve Jobs: O Visionário” tem apresentação do Ministério da Cultura e do Bradesco.

Márcio Parizotto, diretor de marketing do Banco Bradesco, vê Jobs como uma importante figura pública da inovação. “Sua visão revolucionou o mercado tecnológico e mesmo após sua morte ainda dita tendências em todo o mundo”, disse Parizotto, em nota a EXAME.com.

Os ingressos estão à venda no site do Ingresso Rápido.

Fonte: Exame

Próximos Eventos