+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Expedição científica chega aos municípios de difícil acesso no Acre

Organizada pela Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Sect), teve início nesta segunda-feira, 15, a expedição científica que irá percorrer 12 municípios do Acre, incluindo os mais isolados, como Santa Rosa do Purus, até o dia 25 de fevereiro.

Com o objetivo de aproximar a ciência e a tecnologia da população, a expedição leva as mais variadas atividades, como experimentos científicos, minicursos, palestras, exposições e atividades recreativas aos municípios do estado.

“A missão de popularizar a ciência e tecnologia no interior do estado é um compromisso do governo. Então iniciamos 2016 com as expedições científicas que irão alcançar 12 municípios no primeiro semestre e no segundo alcançarão os 21 municípios”, afirmou a secretária de Ciência e Tecnologia Renata Souza.

Nesta primeira etapa, as cidades que irão receber a Expedição Científica são: Jordão, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter, Santa Rosa do Purus, Capixaba, Assis Brasil, Brasileia, Epitaciolândia, Mâncio Lima, Rodrigues Alves, Tarauacá e Feijó.

A Sect conta com a parceria da Fundação de Cultura e Comunicação Elias Mansour (FEM), por meio do projeto Acre Criativo, da Fundação de Tecnologia do Acre (Funtac), da Universidade Federal do Acre (Ufac) e da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), que estão desenvolvendo as atividades durante a expedição.

Fonte: SECT-AC

Próximos Eventos