Giro nos Estados

Evento esclarecerá dúvidas sobre chamada FAPESP-Matimop

A FAPESP sediará, no dia 24 de fevereiro, um evento para divulgar e esclarecer dúvidas sobre a chamada de propostas lançada em conjunto pela Fundação e pelo Centro de P&D da Indústria Israelense (Matimop).

A parceria entre as instituições visa promover iniciativas colaborativas entre empresas do Estado de São Paulo e de Israel. Os projetos de pesquisa e desenvolvimento selecionados deverão estar voltados a produtos ou processos que sejam comercializados no mercado global ou no Brasil.

O prazo para a submissão de propostas termina em 8 de maio. A chamada está publicada em: www.fapesp.br/en/9051.

No Brasil, propostas podem ser apresentadas por pesquisadores associados a pequenas empresas (com no máximo 250 empregados) estabelecidas no Estado de São Paulo, seguindo as normas do Programa FAPESP Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE).

Em Israel, podem participar empresas que façam pesquisa e desenvolvimento e estejam registradas no país de acordo com os critérios de elegibilidade do Escritório do Cientista Chefe (OCS) do Ministério da Economia.

A reunião é aberta à comunidade interessada. A coordenação adjunta de Pesquisa para Inovação da FAPESP fará uma exposição sobre a chamada e, em seguida, serão esclarecidas dúvidas sobre o programa e a submissão das propostas.

Mais informações sobre o evento “Chamada de Proposta FAPESP-Matimop: divulgação e esclarecimentos de dúvidas”, que será realizado das 10h às 11h30 no auditório da Fundação, podem ser obtidas em: www.fapesp.br/eventos/matimop.

Fonte: Fapesp

Próximos Eventos