Giro nos Estados

Estudantes de T.I participam de minicurso da JusBrasil realizado no Parque Tecnológico da Bahia

Dando continuidade as ações do Projeto Louco por Ciência e Tecnologia, promovido pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia – Secti, aconteceu nesta quinta-feira (24), o minicurso ministrado pela empresa JusBrasil, no auditório do Parque Tecnológico da Bahia. O evento contou com a participação de estudantes das áreas de T.I, Engenharia da Computação e Sistema de Informação.

De acordo com Rafael Verger, desenvolver web da JusBrasil, a ação é importante pois aproxima os alunos das empresas instaladas no Parque, “mostra aos estudantes que o universo da computação não morre na faculdade. A JusBrasil que ajudar a não haja esse abismo entre a faculdade e o mercado de trabalho”, disse. O estudante Edson Neves, 4° semestre do curso de Gestão da Tecnologia da Informação afirmou que pode aprofundar os conhecimentos sobre alguns assuntos. “No minicurso pude conhecer um pouco mais sobre novos códigos e linguagens, principalmente sobre as ferramentas do Front End e do Meteor. Essa iniciativa vai me ajudar, pois as empresas dão oportunidade aos estudantes de conhecer a prática para que nos possamos nos aprimorar e ficar disponíveis no mercado para possíveis oportunidades”, vislumbrou.

Na ocasião, foram apresentadas aos estudantes duas palestras sobre as interfaces do Front End, que se trata da apresentação visual e interativa das páginas da web e sobre criação de aplicações para web através do Meteor. Para Shankar Cabus, desenvolvedor web da JusBrasil, o objetivo geral do minicurso “é de encantar esses alunos e despertar o interesse pela área. Já que o mercado profissional baiano que ainda é muito fraco, cresça e absorva esses profissionais”. O palestrante ainda deu dicas para os estudantes sobre referências de livros da área de T.I, palestras, sites, blogs e planejamento de vida para começar um negócio.

Fonte: SECTI-BA

Próximos Eventos