Giro nos Estados

Estudantes do Cepa recebem nova edição de Fapeal em Revista

A quarta edição de Fapeal em Revista foi distribuída na manhã desta quarta-feira (2) no Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa). Alunos das escolas estaduais Moreira e Silva e José Correia da Silva Titara foram alguns dos que receberam exemplares da nova publicação da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal). Além dos estudantes, os 13 Gerentes Regionais de Educação também receberam de 50 a 100 exemplares cada.

Thauany Freitas [de branco] e amiga com a nova edição de Fapeal em Revista (Foto – Deriky Pereira)

Ao receberem as revistas, os estudantes se mostraram bastante solícitos ao material, fazendo perguntas sobre as editorias, observando os detalhes do novo layout e curiosos com relação às reportagens desta edição, que traz na capa uma matéria especial sobre o Programa de Pesquisa para o SUS (PPSUS) alagoano, considerado modelo nacional de gestão pelo Ministério da Saúde.

A Thauany Freitas, aluna do 3º ano da Escola Estadual Moreira e Silva, não conhecia a publicação e disse que adorou receber. “É uma coisa nova, que eu quero ler para aprender mais, adquirir mais conhecimento e mais sabedoria sobre os assuntos. Também achei interessante o fato de vocês estarem aqui divulgando o seu trabalho com os alunos do ensino médio”, disse.

Ela também elogiou o novo layout da publicação e declarou o desejo de receber outras edições. “Claro, gostaria muito. Ficou muito massa a revista de vocês e eu recomendo a leitura sim”, complementou a estudante. Já a Raissa Mayara também gostou do que viu. “Está muito bom o design da revista, vocês estão de parabéns mesmo”, declarou a estudante.

Estudantes do Cepa com a nova edição de Fapeal em Revista (Foto – Deriky Pereira)

A quarta edição de Fapeal em Revista pode ser lida online no endereço http://fapeal.br/imprensa/revista e em sua versão impressa, que pode ser retirada na sede da Fundação, na Rua Melo Morais, nº 354, Centro de Maceió. Basta trazer um documento de identificação e pedir para falar com a equipe da Assessoria de Comunicação (Ascom) de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Fonte: Fapeal

Próximos Eventos