+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Estudantes brasilienses participam de torneio de robótica

O que pode ser feito para melhorar o tratamento do lixo e dos resíduos que produzimos? A procura por respostas para esta pergunta foi o que motivou milhares de estudantes, de 9 a 16 anos, a formarem equipes e se inscreverem no Torneio de Robótica do Sesi, o Serviço Social da Indústria.
Neste fim de semana, em Brasília, acontecerá a etapa final do torneio. As 77 equipes finalistas apresentarão seus projetos e robôs, no Sesi da Administração Regional de Taguatinga (DF).

A disputa acontecerá sábado (19) e domingo (20), das 8h às 18hs, e será aberta ao público.

Durante as apresentações dos projetos, os robôs desenvolvidos pelos estudantes terão que cumprir 17 atividades diferentes num período de dois minutos e meio.

Os alunos serão avaliados não apenas quanto à funcionalidade dos protótipos mas, também, quanto à capacidade de trabalho em grupo. Marcos Tadeu de Siqueira, diretor de Operações do Sesi, explica como será feito.

De acordo com Siqueira, a robótica desperta no jovem o interesse pelas áreas de exatas, de engenharia e de tecnologia, conhecimentos fundamentais para o desenvolvimento industrial.

Antes de chegarem à final, os participantes passarão por seletivas regionais. Mais de 4 mil competidores se inscreveram, de quase 500 escolas públicas e privadas de todo o Brasil.

Fonte: EBC

Próximos Eventos