+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Estágio Viva Primeiro Emprego contabiliza 1.500 estagiários no Maranhão

O Programa Estágio Viva Primeiro Emprego, programa do Governo do Estado do Maranhão, coordenado pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SECTEC), já beneficia 1.500 estagiários em 11 municípios do Maranhão.

O lançamento do Estágio Viva Primeiro Emprego foi feito em setembro do ano passado, e já em dezembro os 300 primeiros alunos foram encaminhados às empresas que participam do programa. Em janeiro, foram direcionados mais 550 alunos, e em fevereiro o número sobe para 951 estagiários. “Percebemos que o interesse das empresas e o empenho dos alunos vêm crescendo gradualmente. É o reflexo de um trabalho sério e que a cada dia ganha força e é acolhido pela população”, comentou a secretária de estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SECTEC), Rosane Guerra.

Confira o ranking dos municípios com maior número de alunos encaminhados:

1º Lugar – São Luis, com 531 estagiários

2º Lugar – Codó, com 283 estagiários

3º Lugar – Santa Inês, com 269 estagiários

O Estágio Viva Primeiro Emprego faz parte do programa de formação continuada – Maranhão Profissional, e visa dar oportunidade profissional a jovens e adultos com idade entre 18 e 30 anos, a partir do estímulo à qualificação para o mercado de trabalho.

Fonte: Sectec-MA

Próximos Eventos