+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Estado assina protocolo para implantação de Etec em Santos (SP)

quadrelli_discurso_santos_23_3_2013O governador Geraldo Alckmin, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia em exercício, Luiz Carlos Quadrelli, o prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, e a diretora superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, assinaram neste sábado, 23 de março, durante evento em Santos, o protocolo de intenções para a formalização da transferência do imóvel que vai abrigar a terceira Escola Técnica Estadual (Etec) do município. A medida faz parte de uma série de ações do Governo do Estado para a região da Baixada Santista.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia em exercício, Luiz Carlos Quadrelli, disse que Santos é o segundo município do Estado a ter três Etecs. “O estudante da Etec sai com emprego já garantido, é um índice alto de empregabilidade, e isso representa um ganho muito importante para a cidade”, destacou.

O prédio que vai receber a futura unidade está localizado à rua Sete de Setembro, 14, no bairro de Vila Nova, onde hoje funciona a Unidade Municipal de Ensino Acácio de Paula Leite Sampaio. Após a mudança da futura Etec para a nova sede, está prevista a oferta de cursos técnicos na área de Logística, Petróleo e Gás e Portos.

Atualmente, além de duas Etecs – Aristóteles Ferreira e Dona Escolástica Rosa – Santos conta com a oferta de Ensino Técnico e Ensino Técnico integrado ao Médio em duas escolas da rede estadual, em razão da parceria firmada com a Secretaria da Educação do Estado. E com uma classe descentralizada, pela parceria com a prefeitura, que oferece o curso técnico de Portos, no bairro do Saboó.

O município tem ainda a Fatec Baixada Santista – Rubens Lara, com mais de 1.400 alunos matriculados, distribuídos nos cinco cursos de graduação tecnológica: Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão Empresarial, Gestão Portuária, Logística e Sistemas para Internet.

Fonte: SDCT-SP

 

Próximos Eventos