+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Está aberto o período de submissão de trabalhos para o II Ciclo de Formação IFG

Vai até 5 de setembro o período de submissão de trabalhos para II Ciclo de Formação, evento organizado pelo Instituto Federal Goiano (IF Goiano) e que tem a parceria do Instituto Federal de Goiás (IFG) e Instituto Federal de Brasília (IFB), transformando-se, assim, em uma ação interinstitucional. As inscrições devem ser feitas aqui. O evento objetiva mediar e estimular as reflexões sobre os institutos federais e os cursos do Ensino Médio e Técnico.

O II Ciclo de Formação ocorrerá nos dias 25 e 26 de setembro e será realizado em conjunto com o II Pensando a Educação Profissional, cujo tema é “Diálogos e Consensos para Efetivação do Currículo Integrado na Educação Profissional”. Serão discutidas temáticas tais como: o processo histórico da educação profissional técnica de nível médio no Brasil; as políticas de educação técnica de nível médio – avanços, recuos e contradições; desafios atuais para a expansão e democratização qualitativa da educação profissional de nível médio no Brasil.

 A conferência de abertura, com a professora Marise Nogueira Ramos (Fiocruz), será sobre “Currículo Integrado” onde serão abordados o processo histórico da educação profissional de nível médio no Brasil, as políticas de educação técnica de nível médio e o contexto socioeconômico e contradições, além dos desafios da expansão e democratização com qualidade.

Submissão

Além das mesas redondas, o evento terá espaço para apresentação de trabalhos na modalidade pôster, nos seguintes eixos temáticos: Ensino de Ciências; Ensino de Humanidades e Linguagens; Depoimentos e Casos Proeja, voltados principalmente para os alunos das licenciaturas e do PIBID (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência). Os interessados em apresentar trabalhos deverão acessar as normas. O modelo de pôster também deverá ser observado pelos que desejam submeter trabalho nessa modalidade.

 Local

 O II Ciclo de Formação será realizado no Teatro do IFG, localizado no Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (Rua 75, nº 46, Setor Central). É esperada a participação de reitores, pró-reitores, diretores-gerais, diretores de ensino e de áreas acadêmicas e coordenadores de curso das três instituições – IF Goiano, IFG e IFB.

Fonte: IFG

Próximos Eventos