+55 (61) 4101-6508 / 4101-6509

Giro nos Estados

Espírito Santo: NossaBolsa financiará ensino superior de 4200 estudantes em 2011

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia, realiza nesta semana as discussões preparatórias que vão definir os termos do edital que regulamenta o Programa NossaBolsa. A decisão dos gestores, para o exercício de 2011, é de que serão oferecidas mil bolsas nas instituições de ensino superior particulares parceiras do programa. O edital será lançado na segunda quinzena de novembro, abrindo o período de um mês para os interessados se inscreverem no Programa.

De acordo com o secretário de Ciência e Tecnologia, Lucio Spelta, a meta do Governo do Estado será mantida. “A meta do governo é de quatro mil bolsistas por ano. Considerando os formandos de dezembro e os novos alunos beneficiados, teremos em torno de 4.200 estudantes inscritos no NossaBolsa em 2011”, afirmou o secretário.

Para o presidente da Fundação de Amparo a Pesquisa do Espírito Santo (Fapes), Aureliano Nogueira da Costa, “este é um programa estratégico para o Governo do Estado, que possibilita avançar na formação profissional em todo o Estado do Espírito Santo, já que ele atinge 72 dos 78 municípios capixabas”, declarou o presidente.

A gerente do Programa NossaBolsa, Graziella Pagani, informa que é necessário que o aluno interessado no programa tenha estudado todo o ensino médio em escola pública do Estado e que a renda familiar seja no máximo de três salários mínimos. “Para os alunos que se enquadram nesta exigência do edital, o único critério é o mérito conquistado na nota do Exame Nacional do Ensino Médio”, informou Graziella Pagani.

A prova do Enem que vai definir a classificação para o programa acontecerá nos dias 6 e 7 de novembro de 2010. Os cursos e as vagas oferecidas aos interessados no Programa NossaBolsa ainda serão definidos de acordo com o diálogo com as instituições parceiras, marcado para iniciar na semana que vem.

Fonte: Com informações da Secretaria de Ciência e Tecnologia do Espírito Santo

Compartilhe:

    Próximos Eventos