+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Espírito Santo abre processo seletivo para professores dos Centros Estaduais de Educação Técnica

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), abre, no dia 06 de janeiro às 10 horas, inscrições para seleção de professores para os Centros Estaduais de Educação Técnica (CEETs) Vasco Coutinho, em Vila Velha, e Talmo Luiz Silva, em João Neiva. Com prazo de validade de um ano, o concurso é para formação de cadastro de reserva e os selecionados, em regime de designação temporária, serão convocados de acordo com as demandas das disciplinas de cada CEET.

As inscrições seguem até às 17 horas do 13 de janeiro e somente serão aceitas pela internet, através do endereço www.selecao.es.gov.br. Já o processo de seleção se dará em etapa única, com prova de títulos e experiência profissional, de caráter eliminatório e classificatório. Para carga horária de até 25 horas, os salários variam de R$ 1.197,06, para portador de formação em curso técnico de nível médio, a R$ 3.554,92, para quem possuir formação em nível superior em curso de bacharelado, licenciatura plena ou tecnólogo, acrescida de Doutorado na área da Educação e/ou área afim, que esteja relacionada com sua habilitação, com defesa e aprovação de tese.

Cada candidato poderá realizar até duas inscrições, sendo cada inscrição para uma área de conhecimento. São requisitos para a inscrição: ser brasileiro nato ou naturalizado; ter, na data da chamada para escolha de vagas, a idade mínima de 18 (dezoito) anos completos; possuir a escolaridade e requisitos mínimos exigidos pelo cargo, conforme descrito no Anexo I do Edital; não se tipificar nas vedações contidas no inciso XVI, XVII e § 10 do art. 37 da Constituição Federal de 1988, alteradas pela Emenda Constitucional nº 19/98 e no Decreto 2724-R, de 06/04/2011, publicado no D.O. de 07/04/2011 e não possuir, enquanto professor, 03 (três) ou mais ocorrências nos CEET’s no ano anterior ao exercício objeto do edital.

No ato de cada inscrição o candidato deverá informar nome completo, data de nascimento (dia, mês e ano), CPF, carteira de identidade, endereço residencial completo e áreas do conhecimento e município em que pretende atuar. A ficha de inscrição deverá ser impressa pelo candidato e apresentada no momento da chamada, de acordo com o cronograma a ser publicado em edital próprio.

O Edital e outras informações podem ser conferidas no site: www.sectti.es.gov.br, link: Educação Profissional, ou pelos tels. (27) 3636.1817 (RH) ou (27) 3636.1808m (GEP)

Fonte: SECTI-ES

Próximos Eventos