+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Espírito Santo abre inscrição para seleção de projetos para a 2º Feira de Ciências e Engenharia

cienciasengLançado nesta terça-feira (16) o edital para seleção de projetos elaborados por alunos da rede pública e privada sobre o tema “Ciência, Saúde e Esporte”. Os 60 selecionados serão apresentados na 2º Feira de Ciências e Engenharia, na 8º Mostra de Ciências e Inovação, que será realizada durante a 10º Semana de Ciência e Tecnologia, no período de 23 a 26 de outubro deste ano.

A iniciativa é do Governo do Estado do Espírito Santo por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Trabalho (SECTTI) em parceria com a Secretaria de Educação (Sedu).

Para o secretário Jadir Péla, “a 2º Feira de Ciências e Engenharia irá contribuir para identificar jovens talentos no Estado e incentivá-los a seguir carreira técnico-científica. Nosso desafio é provocar a criatividade e despertar o interesse em torno do tema proposto”.

Este ano, além de escolas públicas (Municipal, Estadual e Federal), também poderão participar as escolas da rede privada de ensino fundamental e médio do Espírito Santo. O público-alvo são alunos da 7º e 8º séries, 8º e 9º ano do ensino fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os estudantes poderão formar grupos de até três participantes, sob orientação de um professor. Os melhores colocados serão premiados.

As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas pelo professor orientador do projeto. Para se inscrever basta acessar o site www.semanaestadualct.es.gov.br e preencher os campos para submissão de projetos e informações dos alunos e professores. O período de inscrição vai desta terça-feira (16) até o dia 31 de julho de 2013.

A Feira pretende ser um movimento de estímulo ao jovem cientista, numa grande mostra de projetos que visa incentivar a criatividade e a inovação em estudantes de educação básica, através do desenvolvimento de projetos com fundamento científico.

Fonte: SECTTI-ES

Próximos Eventos