Giro nos Estados

Especialização em Direitos Coletivos da UEMS abre inscrições em fevereiro

De 3 a 18 de fevereiro estarão abertas as inscrições para a especialização em Direitos Difusos e Coletivos, oferecida pela UEMS. As etapas da seleção, avaliação escrita e análise de currículo, ocorrerão, respectivamente, nos dia 8 e 18 de março. O curso terá a duração mínima de 16 meses e máxima de 18 meses, com inicio no próximo mês de abril. As aulas serão ministradas às sextas-feiras, no horário noturno; e, aos sábados, nos períodos, matutino e vespertino.

A carga horária  obrigatória  do  Curso  é de 390 horas,  distribuídas  em  cinco  módulos: Metodologia da Pesquisa e do Ensino Jurídico; Teoria Geral dos Direitos Fundamentais e dos Direitos Difusos e Coletivos; Direitos Difusos e Coletivos I e II; e Sistema  Processual  de  Tutela  Coletiva, com  seus  respectivos conteúdos.

O curso tem o objetivo de possibilitar  a  formação  de  especialistas  em  direitos  difusos  e  coletivos, visando a formação continuada e a atualização de conhecimentos para profissionais  da  área  jurídica,  bem  como  desenvolver  habilidades, práticas e críticas na defesa e proteção aos direitos da coletividade.

A taxa de inscrição é de R$ 150 e o boleto pode ser emitido no site www.fapems.org.br, disponível no prazo da inscrição.

Mais informações podem ser obtidas em www.uems.br/pos/direitosdifusos. 

Fonte: UEMS

Próximos Eventos