+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Espaço Lego incentiva aprendizado lúdico e socioeducativo na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

O espaço Lego, que tem como finalidade desenvolver o aprendizado da criança desde a sua iniciação acadêmica, é um dos stands à disposição do público que visita a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, no estacionamento L1 do Salvador Shopping. O projeto tem atividades extracurriculares e curriculares voltadas para o aprendizado, onde são desenvolvidas atividades lúdicas para que a criança aprenda na teoria e, depois, aplique a experiência em sala de aula.

A gerente comercial da Zoom, Rosalva Oliveira, explica o funcionamento do projeto. “Toda montagem é contextualizada. Nós temos material didático, então a criança consegue aprender aquela informação que ela desenvolve para a vida inteira, porque ela aprende com as mãos na montagem”, explica.

As aulas possibilitam desenvolver habilidades de competências cognitivas e socioeducativas para o decorrer da vida. A iniciação das aulas vai do segmento infantil aos cursos extracurriculares. Na mostra, é possível ver alguns dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos do projeto. A serpente e o elefante são algumas dessas criações feitas em sala, que estão em exposição na SNCT.

Para os visitantes, o evento é de grande importância para que a ciência e a tecnologia sejam inseridas no cotidiano, visando o saber de forma interativa para compreensão de todos. “Acho importante esse evento porque a gente tem pouca cultura das tecnologias. Sinto falta das ciências tecnológicas no Brasil,” diz a professora Suzana Andrade.

Fonte:SECTI-BA

Próximos Eventos