+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Escritório regional da Abinee se instala no Parqtel em Pernambuco

A gerência regional da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee) se instalou nesta segunda-feira (06/07) no complexo administrativo do Parque Tecnológico de Eletroeletrônicos e Tecnologias Associadas de Pernambuco (Parqtel). O novo endereço da Abinee é fruto de um termo de cooperação técnica entre a Abinee e a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) que cedeu o espaço para a associação.

Segundo o cientista-chefe do Parqtel, Carmelo Filho, a parceria com a Abinee representa a possibilidade das associadas poderem utilizar as instalações do Centro de Manufatura Avançada (CMA) do Parqtel, tornando o centro um local de confluência para ações de hardware em Pernambuco. “Também é esperado que empresas de eletroeletrônicos de outras regiões do país possam conhecer melhor as ações do Governo de Pernambuco para o setor”, reforçou.

A Abinee é uma sociedade civil sem fins lucrativos que representa os setores elétrico e eletrônico de todo o Brasil. Fundada em setembro de 1963, possui como associadas, empresas nacionais e estrangeiras, instaladas em todo país e de todos os portes.

Fonte: SECTI PE (adaptada)

Próximos Eventos