+55 (61) 9 7400-2446

Giro nos Estados

Escolas estaduais e muncipais de Picos recebem a Feira PiauíTec2015

Os alunos das escolas estaduais e municipais de Picos-PI, receberam nessa sexta, (23) a Feira PiauíTec’2015. A Feira foi organizada pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico e Tecnologia (Sedet) em parceria com a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico e Tecnológico de Picos.

O diretor da Unidade de Desenvolvimento, Cientifico e Tecnológico, Francisco das Chagas de Lima, estudantes e professores do Instituto Galileo, de Teresina, realizaram apresentações de robótica, mecânica e eletrônica aos alunos.

As escolas visitadas durante a Feira foram: A Escola Estadual Coelho Rodrigues; Escola Estadual Ozildo Albano e Escola Municipal Padre Madeira, sendo que mais de 400 alunos participaram do evento.

Durante a Feira, foi exposta a Caravana da Luz – onde os alunos apresentaram experimentos com uso da luz na praça usando a luz, visualizando o sol, isto é, um óculos bem simples em os alunos puderam olhar para o sol e ver coisas interessantes desde uma explosão a visão nuclear.

A Feira Estadual de Ciência e Tecnologia do Piauí – Piauítec’2015 é realizada pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Sedet), através da Superintendência de Ciência e Tecnologia (Sectec) como principal evento da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no estado do Piauí.

Fonte: SEDET-PI

Próximos Eventos